Funchal

Funchal
A Mudança no Funchal

sábado, 27 de julho de 2013

Lavrar a Mudança

Desde que liguei-me a este projecto de cidadania alimentei a expectativa de real e efectiva Mudança no modo de fazer política na região. Uma "Mudança" não só a jusante, isto é, depois das eleições, mas sim, uma "Mudança" a montante, isto é, um modo diferente de fazer política, menos alicerçado nos métodos habituais e recorrentes da política regional, mais sustentado nas liberdades, na isenção e num projecto inteiramente assente na construção de novo paradigma que vá ao encontro das reais necessidades das pessoas. 
Estas expectativas não têm sido goradas, muito pelo contrário, em muitos aspectos as minhas expectativas têm sido superadas com distinção. A começar pela equipa, seja a dos orgãos da Câmara, como os das Freguesias, seja o sentimento de urgência em resolver os problemas sociais e económicos, seja na abordagem incisiva em questões fundamentais como a cultura, o turismo e o ambiente. 
Este projecto está em sintonia com o timbre da cidadania em várias vertentes, o que a meu ver é uma grande vitória pois vejo que já influenciou decisivamente outras candidaturas, tanto no estilo, como na essência, e assim como na forma como se está desenrolar a campanha. É impossível não notar nas diferenças significativas entre estas e outras eleições autárquicas no Funchal. Por isto, não é excessivo sugerir que esta candidatura merece um salutar benefício da dúvida não arrolado no cinismo, mesmo daqueles que mostram grande relutância em desligar-se da monotonia partidária na região. 

Sem comentários:

Enviar um comentário