Funchal

Funchal
A Mudança no Funchal

quarta-feira, 5 de junho de 2013

50 Ideias: Como podemos reinventar o Funchal?

A política gosta de navegar em águas conhecidas. Pode ser um bom princípio, se não tivermos em conta a degradação da qualidade de vida na região, com a crise agudizar-se a cada dia. A estagnação económica e social, não pode deixar indiferente a classe política regional. Eu vejo políticos acomodados, fechados em cúpulas, cientes que sabem tudo, mas incapazes de apontar o rumo da «Mudança». 



A «Mudança» não pode ser uma miragem, os princípios do compromisso e cidadania não são virtuais. Abracei este projecto, porque quero ver um renovado modo de fazer política. Estou atento ao estado de coisas noutras cidades, ou seja, o que estas fazem para melhorar a vida dos seus habitantes. Leio um pouco de tudo. Já encontrei excelentes projectos. Estes podem ser adaptados à realidade do nosso anfiteatro urbano. As ideias são possíveis, não utópicas. São tangíveis, e não etéreas. Basta que haja vontade política, para que muitos destes conceitos possam dar um passo em frente, no sentido da concretização. Já aqui foi dito, que esta vontade - política - deve respirar em simbiose com a cidadania activa, por isso deixo aqui a hiperligação de uma iniciativa denominada: 50 Ideias Para as Novas Cidades



Alguns destes conceitos, e outros que já foram analisados, serão o meu contributo para a cidade do Funchal. Tentarei integrar, dentro do possível, estas ideias, no programa da "Candidatura da Mudança". Porém, deixo em aberto, a possibilidade de qualquer cidadão analisar as mesmas e, se achar conveniente, fazer usufruto destas novidades, podendo adaptar livremente as mesmas, dentro da sua esfera de simpatias políticas, sem que de minha parte venham recriminações de plágio. 

Link: http://urbanomnibus.net/ideas/

Sem comentários:

Enviar um comentário