Funchal

Funchal
A Mudança no Funchal

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Despertar para um sonho!

A campanha da Mudança no Funchal ganhou momento, sentimos a efervescência das pessoas nas ruas, revelando a sua simpatia por este projecto. Os sorrisos anunciam um mundo politico novo, algo de inédito na região. É como se estívessemos todos a despertar para um sonho. E qual é este sonho? Convém sempre não esquecer que os destinos da região estão nublados, e o real impacto da Mudança não permanece no patamar autárquico. O potencial da região está a escapar-nos há demasiado tempo, a Mudança nos destinos da capital madeirense restabelece um equilíbrio de forças, entre a vontade do nosso povo em encontrar oportunidades e a resistência da Quinta Vigia em libertar a Madeira para um novo futuro.

É isto que muitos funchalenses pressentem, antes pareciam existir milhares de desculpas que vinham de todos os lados, para não termos alternativas políticas, agora temos milhares de razões para abandonar todas estas desculpas. A Mudança está mesmo à nossa frente, no espaço temporal de menos de um mês! É de salutar que muitos madeirenses já perceberam isto. Não podemos continuar a  aguardar por clarividências que não vivem nas cabeças dos que nos governam. Só as acções expressas dos eleitores podem obrigar o governo regional a mudar o seu passo, e começar a pensar menos no poder, e mais no bem-estar das populações. O destino da região está neste anfiteatro, o Funchal é palco da força da democracia. 

O que acontecerá a 29 de Setembro fará eco, desta vez o voto é capaz de tocar nos intocáveis. Está ao nosso alcance ir mais longe que um mero protesto, desta vez podemos ter resultados reais. Só quando o poder treme, que o povo é verdadeiramente intocável. E o poder vai tremer...


Sem comentários:

Enviar um comentário